ENEL Festival de Inverno e Teatro Raul Cortez

Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, recebe shows gratuitos do Enel Festival de Inverno Rio com Fundo de Quintal e Feyjão

O Enel Festival de Inverno Rio chega à 8ª edição em 2025 e, além da programação paga na capital, oferece dois shows gratuitos em Duque de Caxias, no Teatro Municipal Raul Cortez.  As apresentações acontecem em dois sábados seguidos, às 19h: no dia 5, o grupo carioca Fundo de Quintal faz seu show voltado para a área externa do teatro, que possui um palco reversível para a praça ; e no dia 12 de julho o cantor e compositor Feyjão se apresenta dentro do teatro, que tem capacidade para 400 pessoas – mediante retirada de cortesias pelo site Bilheteria Digital.

Sobre Fundo de Quintal – dia 5 de julho

Prestes a completar 50 anos, o grupo que é referência na história do samba e berço de talentos como  Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros, fará um show pra lá de emocionante como homenagem póstuma ao seu fundador, Bira Presidente. No repertório estão previstos sambas como “Só felicidade” (Sereno e André Renato), “O show tem que continuar” (Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila) e “Batucada dos nossos tantãs” (Sereno, Adilson Gavião e Robson Guimarães). 

Sereno – que além cantor e compositor é o inventor do tantã, Ademir Batera, Thiago Testa, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí formam o Grupo Fundo de Quintal. 

Sobre Feyjão – dia 12 de julho

No dia 12 de julho é a vez do cantor e compositor Feyjão e sua banda subirem ao palco interno teatro com um repertório repleto de pérolas da MPB, que vão de “Reggae Power”, do Natiruts, a “Evidências” (Paulo Sérgio Valle e José Augusto),  hit de Chitãozinho e Xororó, passando por canções de Gil, Ben Jor, e “Reza”, parceria de Feyjão e Pretinho da Serrinha. Em virtude do clima junino/ julino, um set só de ritmos nordestinos vai coroar a noite de inverno no Raul Cortez.

Os shows em Duque de Caxias fazem parte do Enel Festival de Inverno Rio, evento que cumpre as 17 ODS da Organização das Nações Unidas e realiza uma série de ações sociais durante o projeto – entre elas, datas gratuitas em outras cidades fluminenses. “A ampliação e democratização do acesso à Cultura estão na essência de todos os projetos da PECK. Por isso, a cada grande evento na capital, realizamos também ações gratuitas em outros municípios, levando música de qualidade e a alma dos festivais para mais e mais pessoas!” afirma Andrea mecenas, Diretora de marketing e comunicação da Peck. 

Compartilhe:

Confira também!