Festival de Inverno Rio e Live marketing: conheça as marcas que estiveram na oitava edição do evento

Enel Brasil, Amstel, Globo, Elo são algumas das patrocinadoras do festival que contou com Caetano Veloso, Paulinho da Viola, João Gomes, Liniker e Marina Sena 

Mais uma vez, o Festival de Inverno Rio, idealizado pela PECK, reuniu não só grandes atrações em seis dias de shows, mas também marcas de diferentes setores que apostaram na Cultura e no entretenimento. Em um espaço de experiências e interação com o público, a Enel Brasil adquiriu os naming rights e a cota master do Festival, que agora faz parte do calendário oficial da cidade. Além da Enel, o evento contou com patrocínio da Repsol Sinopec, Amstel, Estácio e Elo, e apoio de Venancio, Windsor Hotéis e Jean Paul Gaultier. 

A Enel Brasil, maior produtora de energia renovável do Brasil, teve um espaço de destaque no pavilhão de experiências, com um estande instagramável que remete à sustentabilidade e energia, além de totens para calcular a pegada de carbono do público do evento e brindes sustentáveis, como a neutralização das emissões calculadas. A sustentabilidade é pilar tanto da PECK quanto da Enel, que está em processo de expansão no país. 

Outras marcas também estiveram presentes no festival. A Repsol contou com um lounge instagramável de madeira de reflorestamento e carregadores de celular, enquanto a Estácio teve um espaço de photo opportunity com uma guitarra autografada pelos artistas do line-up. Outras ativações presentes incluíram interações da Venancio, um pula pula energizante da Engov, um game da Strepsils contra o vírus da gripe, e uma área instagramável da Cetaphil. O Rio Galeão junto a Air Canadá ofereceram uma experiência na neve com jogo de realidade virtual simulando um passeio vibrante de ski.

A TV Globo, parceira de mídia do festival, esteve presente com uma amostra da cozinha do programa culinário “Chef de Alto Nível”, em que o público podia interagir com a bancada do programa, ingredientes, avental dos chefs e até mesmo simular uma prova. Já a Elo contou com um jogo da memória e um brinde desejado por todo fã de festival: um banco dobrável para carregar por aí e descansar entre um show e outro. A Elo também esteve presente no palco do festival nos pockets show de Miguelzinho do Cavaco e Refúgio dos Amores Improváveis, artistas apoiados pela empresa. 

O Museu do Samba, espaço de memória, preservação e representação da cultura afro-brasileira, também esteve no festival com um espaço de photo opportunity que divulgou a programação da instituição e informações da história do samba. Já o Santuário Cristo Redentor teve espaço com representações de pontos turísticos do Rio, como os Arcos da Lapa e, claro, o Cristo. Além disso, tiveram um ponto de coleta para a Campanha do Agasalho 2025, da qual o festival fez parte oferecendo o ingresso social com 40% de desconto mediante a doação de um agasalho ou cobertor em bom estado.

Matéria por Tainá Junqueira – 23/09/2025

Compartilhe:

Confira também!